quinta-feira, 23 de outubro de 2008

COMO MANANCIAL...

Muitas vezes diante da derrota aparente, nos vemos em uma sinuca com várias perguntas: “Por quê?”, “Mas eu fiz isso...” e assim vai. Em uma dessas situações refleti. “O Senhor sabe!” Só nisso consegui pensar. E depois fui ver por que. Às vezes, nossa vida vai ficando meio sem sal e Deus (por que Ele sabe) permite nossos deslizes para pensarmos que precisamos d’Ele. Realmente precisamos, mas nessas horas vemos que nosso lado é crítico. E sabe o que mais? Deus quer nos usar mais do que nós pensamos. Disso eu tenho certeza! Sei que existe algo para ser feito. Mas sabe qual é o problema? Nossa vida, nossos problemas, nossas ansiedades... Na verdade somos nós que muitas vezes barramos o fluir de Deus através de nós. É sério. Em algumas vezes, quando fui ao púlpito para pregar, eu pensava que não daria conta, que não poderia “empolgar” por vários motivos... e aí? A sensação, nessas vezes era de que eu não tinha conseguido deixar fluir. Sabia depois que tinha gente que fora abençoada pelas palavras, mas sabe aquele negócio de que Deus queria fazer mais? Pois é! Culpa minha. O problema é quando passamos a olhar para nós mesmos. Em Isaías 58.10 e 11 diz assim... “E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” É como se acontecesse o contrário. Ao invés de secarmos por nos entregarmos e darmos o que temos, acontece o contrário, Deus nos faz como um manancial. É muito louco, mas acontece isso! Daí posso entender o motivo dos nossos pecados em meio à vida sem sal. Se vamos, cumprindo o Ide, o Senhor faz com que nossa escuridão seja como o meio-dia, mas se ficamos... olhando para nós mesmos, nossos problemas... dá nisso, pecamos e não sabemos por que. Mas se vamos, somos feitos como um manancial cujas águas jamais faltam. Não existe porque de entrarmos em crise. A chave para sermos cheios é nos esvaziarmos pelo outro. É fácil? Não, mas Deus nos ensina a cada dia como sermos filhos que vão. Se queremos ser como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam, que possamos deixar Deus cuidar inteiramente de nós, enquanto abençoamos outros. Fazendo assim, vamos nos surpreender!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...