segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para Deus, tudo é possível!



Wasthi. Esse é o nome da jornalista aspirante à nova repórter do “Tudo é Possível” no realitty show “Casa da Ana Hickman”. Não, não vou falar do reallity em si, e sim da atitude dessa menina. O problema aconteceu quando Wasthi se recusou a fazer uma das provas por ser num sábado. A justificativa? Ela, por ser adventista, não pode (ou não deve) realizar nenhuma atividade no dia, considerado de descanso pelos adventistas.


O evento foi transmitido no programa desse último domingo e me chamou muito a atenção. Ana Hickman ainda perguntava se a menina tinha alguma sugestão, já que a decisão de não cumprir provas aos sábados era irrevogável. E foi. Aos prantos, ela dizia que não poderia continuar. Nem mesmo a gigante Ana conseguiu segurar as lágrimas. Achei aquilo fantástico.

A questão aqui não é nem em relação aos costumes velho testamentários seguidos à risca pelos adventistas, mas como a menina se comportou em relação à sua fé. Algo que chamou a atenção também foi a reação da Ana Hickman, que dizia entender e compreender a decisão de Wasthi. Surpreendente.

Será que faríamos o que ela fez? Chega uma oportunidade de emprego em que você não poderá mais freqüentar cultos na igreja. Abriria mão do emprego? Deixaria os ministérios para realizar um sonho profissional? O exemplo da menina adventista deveria nos motivar a viver uma fé de verdade.

E fico feliz também por saber que não sou o único jornalista cristão a abrir mão de algumas coisas em favor do Reino. O resultado foi que a menina recebeu “n” elogios da Ana Hickman (em rede nacional) e certamente foi honrada por Deus, assim como Deus foi honrado naquela decisão.

Será que estaríamos dispostos a dizer o que disse Wasthi? Ela disse que mesmo tendo um sonho, ele não é maior que os sonhos de Deus para a vida dela. Teríamos a coragem de fazer o que ela fez?

Em tempo, por ser adventista, seria uma ótima contratação para a TV Novo Tempo, da Igreja Adventista. Testemunho ela já deu, concordam? Outra coisa é: não estou defendendo o programa da Record, tampouco a emissora, apenas destacando uma atitude que nos leva a refletir!

Um comentário:

Everton Soares - Site Coração Gospel disse...

Realmente o testemunho dela será uma bençao para muitas pessoas. Conheça o blog do michelsonborges.blogspot.com/, com certeza vc via gostar. E conheça o meu tb, com pregaçoes e muitos videos musicais de alto nivel. coracaogospel.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...