sexta-feira, 27 de junho de 2008

ÁS VEZES DÓI...

Às vezes nos encontramos em situações que nos fazem pensar em desistir de tudo. Alguns chamam de crises, mas o que tenho percebido é que esses momentos têm sido fundamentais para aproveitarmos as bênçãos depois.
Nesses últimos dias tenho passado por muitas provações, ou poderia chamá-las também de treinos. Na verdade, me pergunto se onde estou é realmente onde eu deveria estar. Andar no centro da vontade de Deus é um sonho para qualquer um, e para mim não é diferente. Busco todos os dias coisas novas de Deus, mas... nem sempre Deus tem necessariamente aquilo que eu acho que é novo para mim. Será que devo mesmo fazer o que tenho feito? Será que não deveria mesmo fazer aquilo que eu acho que não é para fazer? São perguntas que batem na minha mente, mas com uma certeza: Deus tem tudo sobre controle. Oras, ele é soberano. Ah, então vou ficar na mesma? Talvez não, mas sei que Deus sabe por que tenho passado por tudo isso. Ele sabe de tudo o que já passei, sabe dos meus sonhos, dos meus medos, das minhas dores. Então, me pergunto, porque tenho passado por isso? Deus me ama, sei disso. Mas por quê? Certa vez ouvi alguém dizer que seguir a Jesus significa subir o monte junto com Ele e morrer alegremente com Ele. Deve ser, ou melhor, é por isso que às vezes dói tanto.
Dói ter que ver sua família em momentos de desespero e a única coisa a se lembrar é “crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa”. Ah, como é difícil. Deus me ajuda a crer nas suas promessas. Como dói ver seu primo na situação mais triste que já vi para um primo e se lembrar que existem crianças num bairro distante que esperam por mim! Deus me ajuda! Como assim, tenho deixado minha casa e ido! Será que estou certo? Será que é isso que é seguir a Jesus de perto? Se for, Deus me ensina a continuar... Mas como dói de vez em quando! Mas sei que existe algo maior. Existe sim.
Tenho ouvido testemunhos de cura, testemunhos de restauração. Mas porque na minha casa não tenho visto? Ah, como dói ver tudo isso! Dói saber que eu não deveria duvidar, mas ali, no momento da dor, dá vontade de duvidar... será? Posso até esconder dos homens, mas não de Deus, às vezes a gente duvida. Até achamos que não, mas no fundo do nosso coração, estamos dizendo: será que Deus pode mesmo fazer isso? Deus me perdoa. Quero me agarrar firmemente nas suas promessas e mais do que isso, quero me agarrar nas Tuas mãos. Ensina-me Senhor... É como uma música que diz: “peço força, vejo lutas”... Lutas que doem, mas... Quero crer!
Poderia ser mais fácil, mas... Acho que se fosse, eu não daria tanto valor. Imagino o dia em que meus pais se converterem e firmarem uma aliança com Deus... Acredito que todas as lágrimas que vierem vão sair pelos olhos... Mas quem vai saber? Imagino o dia em que meu primo vai se converter... Ah, como tudo vai mudar... Mas Deus tem agido. Ele tem agido. É... Se não for assim, não vai ter graça, rsrs. Mas como dói, ver algumas coisas e escutar de Deus para esperar e crer... “Porque clamas? Marche!” Deus tem me dito isso. Pai me ensina a marchar crendo, a marchar sem duvidar... Assim como o Senhor tem feito uma grande obra na minha vida, Ele pode fazer naqueles que estão ao meu redor.
Enquanto isso, meu chamado é para marchar. Ir sem duvidar. Minha família pode estar do jeito que for, mas está debaixo da promessa de salvação, mas... E aqueles que passam fome no mundo, e aqueles que estão desesperados no mundo? Não sabem das promessas... É... Pode doer, mas quem falou que Jesus não sentiu dor? Vamos... Mas uma coisa peço ao Senhor: “Pai, me ensina a crer em Ti, a não duvidar. Pai, me leva junto contigo. Senhor, me dá fé.” É, que possamos crer que Deus realmente tem nas suas mãos, tanto o querer quanto o realizar...

Um comentário:

Pode me chamar de "Menina dos olhos de Deus" disse...

CARO IRMÃO, DEUS ESTÁ PERMITINDO VOCÊ PASSAR POR ISSO TUDO POR QUE ELE TEM UM "BOM FUTURO" PARA VOCÊ.JOSÉ FOI PRESO COMO SERVIÇAL E FOI SOLTO COMO MINISTRO...DEUS PERMITI PROVAS EM NOSSA VIDA PARA APRENDERMOS A VALORIZAR O QUE GANHAMOS D'ELE.DANIEL NO CAPITULO 6 FOI JOGADO NA COVA DOS LEÕES, CERTO?COMO DEUS PERMITIU AQUELE JOVEM QUE PROFESSOU NÃO COMER DAS IGUARIAS DO REI, SER TRATADO DE TAL MANEIRA...MAS DEUS O LIVROU DA COVA DOS LEÕES PARA O CAPACITAR, EXERCÍTAR SUA FÉ, PARA DEPOIS, A PARTIR DO CAPITULO 9,LHE DAR VISÕES ESPIRITUAIS...ASSIM QUE ELE AGE,AGUENTA FIRME IRMÃO, PORQUE ELE RESERVA O BOM FUTURO PARA VOCÊ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...