terça-feira, 3 de março de 2009

TUDO É POR DEUS E PARA DEUS!!!

Depois de "séculos", volto a postar uma mensagem aqui no blog...
Essa aqui saiu na Impacto World de fevereiro... Passei por uns momentos de crise...
Vale a pena ler...

=====================

Sabe quando as coisas dão certo e a gente fica sem saber onde acertamos, ou então, porque as coisas estão fluindo? Pois é. Me vi assim nesses últimos dois meses. Mas não vá pensar que não entrei em crise, pelo contrário, muitos dilemas me ocuparam um pouco do tempo.

Mas o que quero comentar é sobre algo que deve acontecer com muita gente. Parece que quando as coisas começam a dar certo, tendemos a achar que somos bons, que sabemos fazer alguma coisa muito bem... As pessoas em volta começam a achar aquilo bom e vêm os elogios... Pois é, qual o problema? O problema é que algo está errado, eu diria bem errado. As coisas acontecem certo, porque é Deus quem faz, e algo que me incomodou demais (e continua incomodando) é que não sou eu quem faz, mas Deus através de mim, oras.

Eu disse que tive muitos dilemas porque não sabia se era realmente pra fazer exatamente por isso. Se for para eu fazer e as pessoas olharem e acharem que eu sou bom então eu não faço. O alvo TEM QUE SER JESUS. Coisa difícil! Não pense que é fácil focar só em Jesus porque não é. O diabo (sim, o diabo) é esperto. Ele sabe que a gente gosta de um elogio, de um “você fez tão bem!”... Passamos a ouvir e aí... Bem, aí que Deus é bom demais (e bem, bem, mas bem mais esperto) e nos livra do mal. Como? Nos fazendo cair, talvez! Cair? Isso, se cairmos vamos ver que somos falhos e pequenos...

É muito interessante quando achamos que algo não vai dar certo porque pecamos. E depois vamos e vemos que deu certo! Mas como, EU FIZ ISSO, EU FIZ AQUILO... Pois é, mas DEUS FAZ MAIS! Só isso! E aí sim, percebemos quem é Jesus na hierarquia...

Ah, mas também não pense que sou “supercrente” e só focalizo Jesus na minha vida! Infelizmente, às vezes, acabamos dando ouvidos ao que o diabo diz e caímos, seja no pecado que nos persegue ou então na soberba de achar que somos alguma coisa. Erro, mas o que Deus tem ensinado é que Ele é muito mais e quando eu acho que as coisas não vão rolar por causa de mim... Ele vai lá e me mostra que quem faz é Ele, que as coisas são d’Ele, por Ele e para Ele... Isso é fantástico! E quando não rola, sei que não rolou porque não era para rolar!

Nesses dias que fico pensando em como deixar claro que as coisas são de Deus, por Deus e para Deus, percebo que o melhor a se fazer é sermos nós mesmos. O mundo não está a procura de pessoas perfeitas, mas o que lemos na Bíblia é que o mundo aguarda pela manifestação dos filhos de Deus. Temos que ser nós mesmos e deixar fluir! Se somos realmente filhos de Deus, vamos transparecer que somos separados, diferentes, pequenos... e que no agir, deixamos claro que o Senhor é muito mais!

Quando converso com algumas crianças da igreja e elas descobrem que também cometo erros (que descoberta! Rsrs) vejo que o segredo é esse... Se alguém mantém a fé porque fulano é “santo” e ela descobre que esse “santo” falha... já era! Adeus fé! Porém, se mantemos nossa vida transparente, deixando visível nossas falhas e PRINCIPALMENTE NOSSA FÉ, vidas são alcançadas e vão querer saber o porque de tudo isso!

Hoje, já fico mais tranqüilo quando acontece algo que pode me deixar ensoberbecido! Oro e entrego tudo pra Deus! E quando recebo elogios, honra... me lembro do texto que diz que tudo vem de Deus, é por Deus e é para Deus! O versículo termina dizendo “A ELE A GLÓRIA POIS, ETERNAMENTE”. E assim seja!!!

Achou o texto legal? É pra Deus!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...