quinta-feira, 3 de março de 2011

Quem somos?

Muitos problemas da vida cristã nascem por não conhecermos as escrituras. As palavras de Jesus têm mais efeito ainda quando olhamos para o nosso redor e para nós mesmos.

Pedro diz que somos raça eleita, que somos a nação santa, que somos um povo de propriedade exclusiva de Deus... e não em relação a países, mas de termos sido comprados pelo sangue de Jesus. E sempre quando leio alguns textos da Bíblia, fico viajando na sua mensagem e no que isso pode representar na prática.

Mas esse texto é para nossa reflexão. Temos agido como raça eleita? Temos sido sacerdócio real? Temos sido nação santa? Temos agido como propriedade exclusiva de Deus? Tantas vezes é por conta disso que não conseguimos anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz!

Somos de Deus!!! A alavanca para nossa vida deve ser o que Jeremias diz quando vê todo um caos em Jerusalém: trazer à memória aquilo que pode nos dar esperança. E sabe o que nos dá esperança? Que Deus não desiste de nos amar! Independente do que aconteça, é uma escolha do nosso Pai Celestial... ele não desiste e a cada dia nos dá uma nova chance de sermos sua nação santa, seu sacerdócio real, sua propriedade!

A nós, cabe agradecer esse amor incondicional e responder com nossa entrega, diariamente!

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí, Gabriel? td bem? dei uma passadinha aqui. tchau!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...