domingo, 4 de março de 2012

A luta contra o câncer de Jaky e Mauro Henrique - e lições!



Morreu na última sexta (02), Jakylene, esposa do Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3. Notícia triste para familiares, para músicos da banda e para muitos que acompanham toda a história do casal. Jakyline lutava contra o câncer há alguns anos e na sexta, teve seu último capítulo. Mas tem um motivo especial para eu destacar essa nota triste aqui no “Vivendo”.

Era 19 de novembro de 2010. Um dia inteiro na rua e o alvo na noite seria uma entrevista com o pessoal do Oficina G3 – que faria (e fez) show da PIB. Depois de muito suor e cansadão, chegou a hora. Alguns contatos aqui, outros ali e estava eu lá! A banda recebia jovens que se cadastraram mais cedo para poderem tirar fotos e pegarem autógrafos.

Eu, um mero jornalista a serviço da Impacto World, tinha como função entrevistá-los. O primeiro foi quem? Sim, o Mauro. Apresentei-me, contei da revista e ele pediu para não gravar, pois estava cansado. Atendi o pedido, mas me aventurei novamente a perguntar em off como é a rotina depois dos shows, aproveitando a deixa dele ter dito estar cansado.

Foi quando veio a resposta mais marcante naquela noite. Ele disse que a esposa dele estava no hospital, mal. Não fui muito a fundo, mas vi ali um cara que levava a sério os compromissos que tinha com a banda. E mais, vi sinceridade, porque lembrando do show, ele não passou em momento nenhum a imagem de um cara que estava 100% feliz.

Pensei: “Cara, o Mauro está aqui e a esposa no hospital!” Muito legal ver um cara assim... até para poder mostrar para alguns que não veem Deus no Oficina G3. Digo aqui: é uma banda cristã, com cristãos. Depois, conversei com o pessoal, o Juninho Afram, do Duca, o Jean... todos gente boa!

Aí acontece essa da esposa dele falecer. Vendo um post do “Genizah”, descobri o vídeo que ela e o Mauro fizeram no Natal de 2011, NO HOSPITAL, depois de um novo agravante no câncer. E ela dá seu testemunho de como Deus cuida. Meu brother, ela, na cama de um hospital, dizendo que Deus cuida dela e que era grata ao Senhor. Tem que ter muita vida com Deus para dizer isso. E mais, ela cantou ainda junto com o Mauro a canção “Vim para Adorar-te”.Obviamente, foi às lágrimas durante a música. E eu pensando. “Senhor, fortalece a minha fé”

Será que teríamos essa atitude? Tanto a do Mauro quanto a da Jakylene... Adorar em todas as circunstâncias... Senhor, fortalece-nos... certeza eu tenho (e oro por isso também) do consolo do Pai celestial ao Mauro e aos familiares. Deus foi glorificado com tudo isso!!!!

Vale a pena conferir o vídeo... 


Entrevista com o Oficina pode ser ouvida aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...