quinta-feira, 1 de março de 2012

Dilemas de um jovem cristão jornalista [parte 1]


LOUCO POR JESUS?

Adolescentes apreendidos com drogas. Crianças sendo vistas fumando crack. Meninas de 14 anos dando à luz. Meninos de 12 se gabando de não serem mais virgens. Um cenário e tanto para alguns soltarem: “é o fim dos tempos!”. E é... Mas não quero falar sobre isso. Quero falar do nosso papel, como cristãos, diante disso.

Vejo muitos jovens com um discurso muito bonito diante dessa situação. “Vamos orar” diz alguns; “vamos fazer um impacto evangelístico em tal lugar”, diz o outro; “vamos convidá-los pro culto jovem”, sugeriria algum. Tudo isso, contudo, sem resultado.

Mas alguém dirá que estão sendo colhidos frutos. Aparentemente sim, mas por que ainda vemos tantos casos estarrecedores? Fim dos tempos? Sim, mas não podemos simplesmente nos calar e achar que só por fazer parte de um “roteiro”, precisamos assistir passivamente.

Não sou a favor de simplesmente realizarmos cultos ao ar livre, entrega de panfletos e etc... durante alguns anos eu cria que essa seria, sim, a estratégia das estratégias. Mas, sendo sincero – e muito, NÃO VI RESULTADO EFETIVO. Sim, eu sei que são frutos espirituais e tal... mas ouvi certa vez sobre o EVANGELHO INTEGRAL. Um evangelho que salva a alma da pessoa, mas salva também o ser como um todo, tirando da marginalidade social ou psicológica.

Quando digo que não vejo resultado, é porque o que é moda atualmente é ser LOUCO POR JESUS. Ótimo, mas tenho certeza que ser louco por Jesus é tentar copiá-lo ao extremo de se entregar por alguém – ALGUÉM FAZ ISSO? Ser LOUCO POR JESUS é quando ninguém vê, você trocar ideia com algum desses adolescentes drogados – ALGUÉM SE AVENTURA? Ser LOUCO POR JESUS é você ir ao perfil de um jovem “não convertido”, ver posts sem noção e mesmo assim se aventurar a adicioná-lo, não para acusá-lo, mas para ser amigo e, assim, mostrar um outro lado de ser jovem – ALGUÉM SE ATREVE?. Ser LOUCO POR JESUS é morrer para as suas vontades...

NÃO ACREDITO NUM LOUCO POR JESUS que sai depois de todos os cultos em busca de curtir a noite. Ser LOUCO POR JESUS é sair do culto e também chorar. CHORAR porque existem adolescentes e jovens que, naquela hora, estarão saindo de casa para “comer as gatinha”, “pegar umas” ou “uns”... Ser LOUCO POR JESUS é chorar por estes.

Confesso que o fato de ser jornalista e cristão ao mesmo tempo me leva a analisar essas coisas muito a fundo. Como jovem, preciso ser sincero. Como jornalista, também. Como cristão, nem se fala! ALGUÉM ME MOSTRE... MOSTRE-ME QUE ESSE EVANGELHO INDIVIDUALISTA DÁ RESULTADO... MOSTRE-ME PORQUE DEVO ACREDITAR QUE SER UM DESSES LOUCOS POR JESUS DA MODA É LEGAL.

Alguns podem me chamar de fariseu depois desse texto, mas garanto a você que lê essas minhas palavras: um fariseu NUNCA confessaria o que confesso por aqui. Dilema de um jovem cristão jornalista? Sim, trate como tal. Aberto a respostas estou! [CONTINUA]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...