segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ACMAPAMENTO DE MERCÊS - terça e quarta

Na terça-feira, era o nosso último dia inteiro lá. Pela manhã, sonhávamos em ir até Contendas, na zona rural de Mercês, mas como havia chovido a madrugada inteira, e a estrada de acesso é de terra... Adiamos para a tarde. Mas não teve como. Pela manhã recebemos mais uma palavra. Almoçamos e, mas uma vez iríamos para a praça, mas dessa vez, apresentar no chão, em frente ao palco. Não imaginávamos, mas como Deus é demais, olha o aconteceu. Saímos da escola. Tinha um tempo razoavelmente bom, mas não era um “solão”, mas estava com certo calor. A praça estava “meio” cheia. Antes, lembro que entreguei uns folhetos para três garotinhos que estavam em torno da praça. Nosso pessoal do teatro (me incluindo) se maquiou com todos olhando, só para detalhar. Foi muito legal e empolgante. Começou com as meninas do Borboleta dançando mais uma música dançante, muito legal. E, de repente a praça começou a ficar cheia ao redor de nós. Foi quando começamos a dançar o hip hop. Chegando a vez do teatro (da peça Portas), ninguém que não estava lá vai acreditar: começou a chover. E chover com vontade, mas as pessoas não foram embora (talvez pela peça ter mais de 15 minutos). Elas ficavam em baixo da marquise, das árvores, mas não arredaram o pé. Incrível. Nossa maquiagem se decompunha na chuva, mas teve uma hora que ela se misturou com a minha lágrima. Puxa vida. Coisa de louco. Apresentar uma peça debaixo de chuva, isso sem contar da moça que, drogada, passeava entre nós. Não levamos simplesmente o amor de Deus, vivemos esse amor. Mergulhamos nesse amor. Aquela cena de chuva, de gente, de maquiagem não deve sair de meu coração tão cedo. A pastor fez o apelo, veio um senhor com a camisa do Flamengo, nada demais se não fosse o fato de sua esposa ter ido na vigília do dia anterior na escola orar pela conversão do marido. Quem era o marido dela? O homem com a camisa do Flamengo! Uau! Aqueça jovem que passeava entre a gente também foi, e lembra daqueles garotinhos? Eles também. Oramos, intercedemos e mais uma vez, entregamos Mercês nas mãos do Senhor, estabelecendo o Seu trono naquele lugar. Depois, me encontrei com menino de lá, o Renato. Conheci-o em 2006, primeira vez que fomos lá. Fizemos evangelismo nas escolas e ele estudava na que estávamos. Ano passado, foi ele quem Deus usou para me dizer que eu era importante lá. Dessa vez, não agüentei. Pedi para orar por ele, que deixou. Declarei vitória em Cristo na vida dele. Como ele mora perto da escola, subi conversando com ele. Ele me disse que estava trabalhando em um restaurante da cidade. Lá na escola, conversamos mais. E não perdi uma oportunidade de pregar para ele. Glórias a Deus. Tomamos banho e depois veio, pensava eu, mais culto. Antes, teve um momento que senti para orar por um amigo meu lá. Orei. E depois você vê o que aconteceu. É, não foi mais um culto. Foi o culto. Dessa vez, foi na escola. Palavra sobre Daniel não ter se contaminado com os finos manjares do rei (Dn 1.8). Palavra simples? Sinceramente, eu achava, mas Deus me deu a confirmação de algo que ainda me preocupava. E no final, o Ricardo, que pregou, pediu para que cada um lesse o vers. 8 trocando Daniel pelo seu nome. E o que Deus me fez ver? Mulheres e homens que não sabiam ler, tendo a ajuda de quem sabe e falando aquela verdade. Crianças lendo. Me lembro do Lucas, um menino de 9 anos que estava ao meu lado. Seu pai e suas irmãs estavam lá (eles são da Quadrangular) e seu pai me contava de seus filhos terem passado 30 dias com o pessoal da Jocum, em Ouro Fino/MG, incluindo o Lucas. Depois que eu li o texto, e outras pessoas leram, falava a ele para ler, mas ele estava com vergonha. Depois de tentar três vezes, desisti. Foi aí que, de repente, ele leu. Se engasgou, mas dei uma ajuda para ele e aquele menino leu. Cada um. Que cena! Como Deus é bom! Qual era o texto? Lá vai: “Resolveu Daniel (aí cada um trocava substituindo o nome), firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (Daniel 1.8). Outra cena que não vai sair do meu coração. Ah, lembra do Lucas. Pois é, ele estava na praça, e lembro dele filmando e tirando foto das nossas apresentações. E lembra da oração? Pois é. O menino tocou percussão no louvor e de repente, aparece ele no quarto chorando. Como assim? Deus o tocou profundamente naquela noite. E pensar naquela oração... Veio o jantar, os recados, o jornal, a gincana, e por fim, a última vigília. Só de agradecimentos. Eu estava “morto” de cansaço. Mas fui e só consegui agradecer, e fui dormir. Só acordei na quarta-feira para ir embora. Resumindo essas tantas palavras, foi inesquecível esse acampamento. Faltava algo. A oração por um amigo que conheci lá. Foi no ônibus mesmo. Lembro que uma menina amiga minha viu. Só sabia que precisava fazer aquela oração. E acredito e creio no poder da palavra que Deus coloca na minha boca. Saí de lá com a sensação de que, queria continuar lá. Mas... É preciso descer do monte e pregar. Fico com saudade, mas agora penso uma coisa. Deus tem sempre mais...


esse aqui embaixo é o Catarino... motorista do ônibus que nos levou... a bênção foi que ele ficou no colégio com a gente nos cultos... e ele foi um dos que leram o texto de Daniel 1.8... só bênção...






para finalizar...
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém (Efésios 3.20-21)

6 comentários:

Anônimo disse...

maravilha de acampamento neh gabriel?!,,
assim como Deus falou com você Ele agiu muito em minha vida falou muito, muito mesmo...
e com certeza aquela cidade sentiu um grande terremoto do poder de Deus em todos os dias que estávamos ali clamando por ela... uma certeza nós temos, que nao foi em vão a nossa ida ali... Deus nos mandou para mudar a historia daquele lugar, daquela cidade...
que Ele possa continuar te abençoando e te usando gabriel
parabens pelo site
grande abraçO
fica na paz do nosso Senhor e Rei
;)

Pode me chamar de "Menina dos olhos de Deus" disse...

Acampamento de Mercês...( joyce 5º ig. presbiteriana)

Este acampamento em especial para minha vida me restaurou minha comunhão com Deus.Eu já não conseguia sentir minhas orações chegar ao " aos átrios de Deus", sentia que havia um véu na minha relação com o Altíssimo...Até no dia de irmos pro acampamento pensei comigo que estava fazendo aquilo só pelo Senhor, eu não conseguia ir nas vígilias, porque achava minhas orações vazias...mas mesmo com um coração endurecido eu clamava a Deus que precisava senti-lo de novo e foi isso que aonteceu..no domingo de carnaval Deus usou a boca de uma irmãzinha, e para saber que era Ele mesmo me respondeu a indagação que dias atrás desabafei com Ele no espírito:"Senhor se não for por amor de mim faça por amor de Ti mesmo..." e DEUS mandou o recado:" eu faço por amor de ti , porque te amo, não foi á toa que Eu sofri naquela cruz...onde está a fé que te pedi?e muito mais...eu chorava e pedia misericórdia,mas estava feliz porque Deus, que jamais me esqueceu,escutava minhas queixas e magoas..até digitando aqui fico emocionada...Ele nos ama profundamente , realmente seu Amor nos constrange...foi preciso Ele me levar até Mercês para mostrar que todas as obras Ele realiza por nós, e preciso nos enchermos de seu azeite todos os dias,aquietar nosso coração e viver em santidade...Que quando cantar e proclamarmos em seus Louvores,"usa-nos,eis-me-aqui" seja verdade em nossas vidas!!!!"NÃO ABANDONEIS A VOSSA CONFIANÇA; ELA TEM GRANDE GALARDÃO.COM EFEITO, TENDES NECESSIDADE DE PERSEVERANÇA, PARA QUE,HAVENDO FEITO A VONTADE DE DEUS ,ALCANCEIS A PROMESSA...TODA VIA MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ."HB. 10;35,36 E 38.

Anônimo disse...

Eh vei, foi do mal...

Mto maneiro mesmo, na minha opinião foi o melhor que eu ja fui até hoje!!

A gente viu que tudo eh conforme a vontade de Deus mesmo, que num adiantava nossos planos de ir na zona rural, pq o SENHOR queria q a gente fosse na praça...

Aeee, mto bom.

E uma das coisas q foi mto importante pra mim, foi nas vigílias onde o SENHOR tratou cmg e dessa vez me falou de uma maneira muito clara...

Caraca, foi mto maneiro, dave pra ver perfeitamente que DEUS eh que sempre tah no controle de tudo, porque ELE nada nos deixou faltar e fez tudo conforme os SEUS planos, e em especial nos deu uma unção de alegria que vai durar por muito tempo!!


=)

E só pra finalizar, outra coisa que muito me tocou tb, foi a amizade da galera, tipo o companheirismo sabe?
Do tipo que podemos contar sempre um com o outro, pra tudo, pra zuar, pra orar, pra evangelizar, pra falar de DEUS , pra tudo!!

=)

Enfim, amo todo mundo!!

foi mto bom!!!

agora eu vo pra aula, depois eu termino de comentar!!!

gabriel eu te amooooooooOOo!!!

ahsouahosh

=)

Anônimo disse...

MTo bom msm!!!
GAbriel fiko mto bom...
acampamento abençoado por DEUS!!!

AMoie foi mtoo bom!!!

DEUS abençoe vc tbm!
fiko otimo as fotus...

ABRaÇO!!
PARAbens pelo SIte!!

:D

Anônimo disse...

DODy (5ªigreja)....
foi tmOO!!
espero logo pelo oytrO!!
tem q ter mais!!

Site fiko mto bom GAbriel DEUS te abençoe mtOO!!
parabens msm!!

UM GRAnde abraÇO!!
DEUS te abenÇÇOE...

Douglas(Tonho) disse...

aeeeeeee vey
ow sem noçaum esse acamp foi do mal msm posso dizer q foi o melhor acamp que eu jah fui em toda a minha vida...
mermaum naum teve uma confusaum , naum teve uma fofoca sem contar q mais uma vez o mover e a presença de Deus foi tremenda naquele lugar e em nossas vidas..
tipo o Senhor estava desde de mto antes preparando aquele lugar e jah tinha escolhido as pessoas certas para estar ali pq ocorreu tudo certim de acordo com a vontade do Pai tudo as mil maravilhas, jovens com somente um propósito clamar e proclamar o evangelho de Jesus Cristo e o Rei da Glória mais uma vez nos honrou,Glória a Deus!!eh vey Jesus eh bom demais...
e tenho certeza q a semente jah foi lançada ali naquele lugar e creio q o Espirito Santo vai derramar um avivamento genoíno naquele lugar pq aquele lugar ali(mercês)jah eh do SENHOR JESUS!!!

aí fika assim entaum

Gabriel parabéns pelo blog e continue assim um kara batalhador,gente boa, e acima de td servo de Deus e sempre buscando mais a Ele
abç Benito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...