quinta-feira, 9 de julho de 2009

Graça


“Graça, que maravilhosa graça. É imensurável e sem fim...” Esse trecho de um hino antigo (não é recente, é?) traz uma preciosíssima verdade. Graça. Participei de um estudo sobre o capítulo 6 da carta de Paulo aos Romanos e, realmente, saí de lá com isso mais firme em meu coração.

Numa semana em que recebi de Deus a tarefa de sair da zona de conforto e comodismo e ousar, essa palavra vem como uma luva. Graça. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”, diz Romanos 6.14. O verso que mais me chamou a atenção. O estudo dizia sobre o que é viver com Deus. E esse realmente nos dá a resposta do que é “viver com Deus”.

Durante muito tempo achei que, se eu fosse bonzinho, iria para o céu. Se eu fizesse isso ou aquilo definiria a bênção de Deus ou não na minha vida. Mas não. Tudo vai ser pela graça. E isso é bem mais profundo. Graça. Em uma semana na qual tive a oportunidade de falhar muito feio com Deus, praticamente após um momento tão agradável com Ele, tenho isso no meu coração. Não será o que eu fizer ou não fizer que me fará merecedor. É a graça de Deus que me alcançou através do sacrifício de Jesus que me dará vitória, ou melhor, JÁ ME TROUXE VITÓRIA. Isso é fantástico!

Nós não conseguimos entender isso. Talvez nunca vamos chegar ao total conhecimento do que significa graça. A própria Bíblia nos traz o fato de alguém morrer por um justo, mas morrer por um pecador? Isso é fora da LEI. Isso que Paulo nos afirma no vs. 14. Já se foi o tempo em que era preciso obras para salvação. É pela graça. Um justo morrendo no lugar de VÁRIOS injustos. E por nós.

Isso nos faz rever muitos conceitos. Como temos nos comportado diante do pecado? Normal? Falha grave? Já era? Tenho entendido que NADA nos separará do amor de Deus. NADA. E não é porque eu sou bonzinho, mas porque o meu Pai Celestial ME AMOU. Mas ainda temos que aprender muitas coisas. Interessante que, nesse culto em que fui, a irmã que fez a meditação de abertura falou exatamente que é naquele nosso pior momento que devemos ir à igreja, ao culto. O próprio Senhor Jesus nos diz em Lucas, depois de salvar Zaqueu, que “veio buscar e salvar o perdido”. O que vemos, infelizmente, é o contrário. “Se estou bem, vou ao culto, se estou mal, não vou”. Não é o fato de estarmos bem ou não que nos aproximará de Deus, mas é o fato dele JÁ TER SE APROXIMADO DE NÓS através da graça.

Muitos podem pensar que isso significa que podemos ter uma vida de qualquer jeito e tal. Mas é exatamente o contrário. Descobrirmos que tudo o que temos e somos é pela graça, nos faz querer desistir de uma vida de qualquer jeito, mas pelo contrário, nos faz querer retribuir esse amor tão INCONDICIONAL, como se pudéssemos!!!

Que possamos entender que tudo isso aqui, É PELA GRAÇA! Que “é maior que a minha iniqüidade, é revelação do amor do Pai, o nome de Jesus engrandecei e a Deus louvai”. Que essa seja uma verdade e que possamos descobrir a cada dia o amor que Deus tem por nós. Um amor maior que tudo que podemos pensar ou imaginar. Um amor que não pediu nada em troca. Quando entendermos isso... viveremos como Filhos... Isso sim nos fará viver melhor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...