sábado, 16 de janeiro de 2010

E no Haiti...

Fui surpreendido com a notícia do terremoto no Haiti. Eu nem tinha me dado conta total da tragédia, na quarta de manhã. (O fato aconteceu na noite de terça, horário de Brasília). Confesso que nesse início de ano tenho sido surpreendido até demais por fatos como esses. Digo isso até pelas tragédias na virada do ano em Juiz de Fora e no Brasil. Sem contar que nessa quarta um prédio caiu em JF. Situações que nos fazem parar e refletir, ou pelo menos deveriam.Quero falar mesmo sobre o Haiti. Me lembro bem de agosto de 2004. Naquele ano, enquanto eu fazia cursinho pré-vestibular, saí mais cedo da aula para ir para casa. O motivo era o amistoso entre a seleção brasileira e a seleção haitiana. Interessante era ver as reportagens sobre a esperança que aquele país tinha, e a felicidade de ver Ronaldinho Gaúcho (naquela época, “o cara”). Mas na quarta, me preparando para ir à reunião da Impacto World, ouço na TV que um terremoto atingiu o Haiti. Pensei que era apenas mais um de escala menor, mas... e agora? O que vemos do Haiti? Caos. Os repórteres que estão por lá veem isso. Vemos também quando ligamos a TV.Sinceramente me pergunto o porquê daquilo. Por que Deus permite que cerca de 50 mil pessoas morram em menos de três dias? Sinceramente sei também que estar afastado do Pai gera todo tipo de tragédia (o Haiti tem o vudu como religião predominante). Mas independente de fé ou religião, digo e sei que eles são humanos. São pessoas. Não vou julgar, nem tampouco dizer que é culpa de não serem cristãos. Ainda que seja, nossa obrigação é nos compadecermos deles. Já imaginou se fosse no Brasil? Hoje mesmo ouvi isso. Deus tenha misericórdia de nós. Mas aconteceu lá. Cheiro de morte pelas ruas. O que faremos? Veremos e veremos coisas na TV e nada faremos? Convido você que lê essa mensagem a orar e a pedir a Deus por aquele povo.É preciso muita coisa para acreditar que é possível haver reconstrução naquela situação. Me imagino lá e nem sei como ficaria. Apenas a fé de Deus e a graça dEle por nós podem nos fazer crer na restauração. Não sei o que será do Haiti, mas peço para que Deus abençoe, console e ajude aquele país. Não tenho dinheiro, não tenho poder, mas o que tenho os dou. Minha oração. E você?

Acompanhe a cobertura e outras fotos no link abaixo:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...