segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Exemplos... o que seríamos sem eles?


A cada dia vou aprendendo mais e mais sobre algumas coisas. Graças a Deus olho para mim mesmo e vejo que amadureci em muita coisa. A forma de pensar, de agir, enfim, Deus tem me transformado, ainda que muita coisa precise de ajustes, sei que até aqui o Senhor tem me ajudado.

No sábado, mais uma lição. Exemplos. Em 2009, a Igreja que frequento passou por várias mudanças, sendo algumas muito dolorosas. E muitos desanimaram, outros ficaram na mesma e outros empolgaram mais. Acho que estou nesse último pacote. Exemplos. O que seria de nós sem eles? O que quero destacar é a importância das pessoas mais velhas na igreja. Tenho conversado muito com os mais velhos lá na igreja. E tenho aprendido muito. São cristãos de 30 anos de caminhada e por aí vai. Devem saber bem o que é ser crente. E me surpreendo quando ouço testemunhos sobre essa caminhada e como vivenciaram que Deus é maior que os problemas. Diante da saída de alguns membros de lá, algumas dessas pessoas com quem falo certos medos e opiniões que tenho me deixam tranquilo.

Exemplos. Sei muito bem que não são perfeitos. Tem uma senhora de 81 anos lá que ontem mesmo tive que dizer o que estava no meu coração. Fico feliz a cada domingo que vejo ela na igreja. Ela que nem tanta saúde para chegar ao prédio está lá todo dia. Acho que é por aí. Não vou avaliar a intimidade dela com Deus, nem bem nem mal, mas que exemplo. Acho que a Igreja evangélica brasileira precisa de exemplos. Exemplos imperfeitos, mas que são exemplos. Que nos mostram que é possível sim viver para Cristo, mesmo quando as coisas dizem que não.

O legal é quando a gente chega a um ponto de ser mais maduro que eles. Não sei quando vou chegar lá, mas enquanto isso vou tendo os exemplos a quem sigo. Oro por eles e agradeço a Deus por levantar pessoas assim na igreja e do meu convívio. Outro detalhe: estou numa fase muito interessante. Se por um lado vejo esses exemplos para mim, por outro sei que sou ou serei exemplo para os mais novos que eu. Oro e peço a Deus, que eu possa estar nesse pacote. Para que todos vejam, para todo olho veja que o Senhor é Deus. Que Jesus é Rei. Que é possível sim viver a cada dia intensamente a vida que Jesus conquistou para nós. Difícil? Sim, mas possível. Que Deus levante exemplos.

Não posso deixar de lembrar que o MAIOR exemplo que temos é Jesus. Nosso alvo, nossa razão. O motivo pelo qual podemos avaliar se a pessoa, se o ser humano é exemplo. Exemplo humano é aquele que tem Jesus como alvo, razão, motivo, motivação... Que o Senhor nos faça exemplos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...