terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz 2010

Ano novo, vida nova. Certo? Nem sempre. É um discurso muito bonito, mas na verdade nua e crua de muitos de nós, acabamos levando, como diz meu pastor, algumas “tranqueiras” para o novo ano. E é um fato. De certa forma, vejo que muitas dessas “tranqueiras” são coisas que permanecem contra a nossa vontade, como contas, por exemplo.
E quem me conhece percebe (ou deveria perceber) que, em muitos casos, prefiro coisas concretas, com fatos reais. E para 2010, tenho para mim que é tempo de mudar algumas coisas. É tempo de melhORAR. Isso mesmo. Precisamos melhorar. Existem pecados que ainda fazem parte da nossa vida. Existem coisas que devem ser deixadas, esquecidas.
A única coisa que pedi a Deus para esse novo ano foi para que Ele cumpra em mim Seus planos. Posso ter a certeza que são perfeitos. Cada um vai se completar no tempo certo.

O ano começou meio tenso em alguns lugares no Brasil. Não falo nem de Angra dos Reis, mas começo falando de Juiz de Fora. Alguns locais foram fortemente atingidos pela chuva que caiu durante todo o dia 31 de dezembro de 2009. Fim das contas e a iluminação inaugurada no segundo semestre do ano passado caiu. Não sei como começou, mas o fato é que um poste caiu e foi puxando os outros. O resultado foi uma “coisa” surpreendente e assustadora. Pegando carona nesses fatos, meu pastor pregou no último domingo sobre o texto lá de Filipenses 4. é por lá que fica o famoso “tudo posso naquele que me fortalece”. E ele colocou uma verdade. É muito fácil dizer isso quando tudo está bem, mas e quando um barranco cai no fundo da sua casa?
Quando acontecem fatos assim como os da virada do ano, vejo que muitas vezes não estamos preparados para viver o que Deus tem para nós. Ainda somos incrédulos demais. Será que podemos dizer como Jó e proclamar “pois eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra”? Sinceramente creio que na grande maioria dos casos, não. Perdemos nossa fé muito fácil. Perdemos a paciência muito fácil. Nos estressamos rápido demais. Ainda bem que a misericórdia de Deus se renova a cada manhã!!!
Isso faz parte do pacote para 2010. Quero ser mais filho de Deus. Menos religioso, menos “crente”, menos “evangélico”... e me render cada vez mais e mais e ser um Filho de Deus de verdade. Um dia chego lá, pela graça de Deus, para a honra Dele.

Em 2010 a revista Impacto World completa cinco anos de vida. É em abril. Há quase meia década, eu, o Betinho e o João Victor, começávamos a “revistinha”... Quem diria... Bem, o Senhor diria. E avante que Deus será exaltado através da revista Impacto World. Aproveite e acesse o nosso blog. Está aqui do lado!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...