segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Missionários na essência

“... Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” Jo 8.11b

Jesus foi certamente o maior servo da história, pois fez tudo que estava incumbido que fizesse. Jesus também foi o maior líder da história. Conseguiu transformar 11 pessoas comuns em “pescadores de homens”. E Jesus também foi o maior missionário da história. Ainda que ele próprio tenha sido o primeiro a dizer o “ide”, soube muito bem como “evangelizar” e ser um missionário na essência. 

A história é muito conhecida da maioria dos cristãos. A mulher que foi surpreendida em adultério. Escribas e fariseus, que acompanhavam a situação, levaram-na até Jesus a fim de verem o que o Senhor faria. E Cristo deu mais uma grande lição naqueles homens, e que podemos aprender nos dias de hoje. 

“Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra” (Jo 8.7b). Essa fala de Jesus nos mostra uma estratégia deixada de lado quando falamos em missões. O Senhor sabia que aquela mulher tinha errado. Jesus sabia que ela deveria se arrepender, assim como nós sabemos que o mundo precisa de arrependimento, que nossos familiares precisam receber salvação, que nossos vizinhos necessitam de renivo.

Mas Jesus não repreendeu aquela mulher – pelo menos não da forma como conhecemos. O Senhor pediu para que quem estivesse sem pecado fosse o primeiro a atacar com pedras. Ninguém teve moral para tal feito e foram embora, sobrando apenas Jesus e a mulher (Jo 8.10). 

Missões? Jesus nos mostra como chegar em pessoas com pecados expostos pela sociedade. Sem atacar, mas pelo contrário, fazendo como o nosso Mestre que disse “nem eu tampouco te condeno”. Existem famílias, amigos, uma geração carente de Jesus, pessoas sujas no pecado. Mas certamente, se Jesus dissesse aquela mesma frase para nós, teríamos tomado o mesmo rumo. O mundo não precisa de um jesus que condena, mas do verdadeiro Jesus, aquele que diz “vai e não peques mais”. 

Mensagem minha escrita p/ o boletim informativo da 5ª Ig.Presbiteriana de JF no dia 22 de agosto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...