segunda-feira, 25 de julho de 2011

O fantástico mundo do tudo errado


“Ficar é pecado?” “Masturbar-se é pecado?” Perguntas que ouvimos por aí. Uma a uma vamos dando as respostas positivas, que sim, é pecado. Mas será mesmo? Dizer que é pecado é muito simples, muito fácil. Em uma conversa nem tão distante assim com um adolescente cristão, ele soltou que “tudo é errado” e não sabe mais o que fazer da vida.

Concordei com ele e reacendeu essa questão em minha mente. Tudo é errado! Podemos listar o que é creditado como errado pela igreja instituição: ficar, masturbação, sexo antes do casamento, ir na balada... Se usarmos um pouco de observações, veremos que o que caracteriza a geração de adolescentes e jovens de hoje é exatamente esse amontoado de coisas “erradas”. E aí?

Não devemos nos contaminar, não somos desse mundo... expressões assim já devem ter surgido enquanto você lê esse texto, mas é tão simples assim? O adolescente passa, pelo menos, 20 horas da semana na escola. Será mesmo que é fácil dizer durante um culto que tudo é errado e acreditar na “conversão” do sujeito? Não acredito.

Alguém diria que o buraco é mais embaixo. A discussão precisa ser mais funda. Por que é pecado? Mas, ao mesmo tempo em que precisa ser discutida, vemos também que incomoda, que é trabalhosa. Já imaginou ouvir um adolescente filho de pastor confessar que não é mais virgem? Já imaginou ouvir da filha do obreiro que ela “fica” cada dia com um “carinha”? Dói, machuca.

Acredito ser tempo de tirar panos quentes. Tempo que enfrentar o problema de frente. Que haja discussão sobre essas questões. Se o adolescente não pode falar de sexo, de “pegação” na igreja sem levar pedrada, certamente ele falará na escola, na rua, no msn...  Vale a pena tirar as vendas e enxergar que há esperança, ao invés de continuarmos vivendo no “fantástico mundo do ‘tudo errado’”.

Texto meu publicado na edição de abril da Revista Impacto World

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...