segunda-feira, 25 de junho de 2007

PAI, PAI, PAI...

Nossas orações têm começado assim? Penso que não. E sim Deus Todo poderoso, Deus Eterno... e por aí vai... nada contra isso, mas e a essência? O “papai”. Estava pensando na relação apaixonado-Deus-nós. Olha só, esse negócio de maturidade espiritual existe. Quanto mais você ora, e tem vida com Deus, mais “palavras bonitas” você fala. É fato. Mas mesmo assim tem uma coisa que me incomoda. Isso gera uma certa independência de Deus. Você, mesmo que não pareça, acaba tomando atitudes sozinho, sem consultar seu Pai.
Então, parei para refletir, ISSO EM ORAÇÃO, e o Espírito Santo me trouxe à memória uma canção que diz que queremos ser como criança – Abraça-me, do David Quinlan – e comecei a cantá-la, mesmo que desafinado, pois por natureza já sou, e coloca aí que eu estava começando a ficar roco... rsrs, mas cantei bem baixinho. Mas voltando ao assunto, notei o que tem nos faltado e o que tem nos deixado cair no pecado, na falta de fé, no comodismo, etc... A FALTA DA RELAÇÃO PAI E FILHO.
Temos sido como filhos adultos que aparecem na casa do pai uma vez por ano e olhe lá. É preciso amadurecer espiritualmente, você dirá, mas pense comigo: falamos em paixão, ser apaixonado, certo? Pois é, que criança não é apaixonada pelo pai?
Dando uma viajada maneira com o Espírito Santo, vamos ver que esse amor que Deus vai te passar é a PAIXÃO que você terá por Ele. Toda criança que eu conheço – na sua maioria – tem o pai como SUPER HERÓI, eu achava (como assim, eu não acho mais? Rsrs) o meu o máximo, e o amava muito – só detalhar, ele é meio gordo, aí tinha aquela barriga, eu, é claro ia e pulava levemente nela, rsrsrs, muito legal, né?
E a nossa relação com Deus? Tem sido assim? Se não tem sido, você não está tendo uma relação de pai e filho normal. Não falo de você pular na barriga de Deus, mas falo de intimidade. Deus tem falado com você em todos os lugares? Você tem sentido a presença dEle em todos os lugares? Tem sido contínuo? O fato é que chega uma hora em que passamos a achar que intimidade com Deus é coisa para recém convertido, aquele negócio do primeiro amor. Balela. É nada, tem que ser todo dia.
Ser apaixonado, ou quente (como está lá em Apocalipse, quando a Igreja de Laodicéia leva uma sarrafada, e que serve CLARAMENTE PARA NÓS HOJE) é isso. É olhar algo e ver Deus ou sentir Sua presença... É O MÁXIMO, ALELUIA!!!

Na Sexta aconteceu uma coisa muito maneira comigo...
Eu estava no centro de JF, com o MP3 (QUASE) no último volume, quando eu atravessava a ponte que liga a Avenida Brasil que passa por cima do Rio Paraibuna, e a música que estava tocando era uma do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), que chama “Te adorar” (outro detalhe que a Marine, que canta a música tem uma voz... muito maneira, perguntem ao Betinho!) por volta das 17h, o sol estava se pondo... pra quê? Combinou aquela cena com a música que dizia (Eu não poderia viver sem ti, eu jamais teria razão em minha vida sem te encontrar, e conhecer, teu grande amor... Senhor minha vida pertence a ti, pois é Tua mão que me dá força para caminhar, vivendo os seus sonhos, andando em direção aos teu coração) e simplesmente eu pude ver Deus ali comigo, em meio a alguns problemas, AQUELE LINDO, E PÕE LINDO PÔR DO SOL. É como diz aquela música do min. Ouvir e Crer, Único Desejo, “Levanto os olhos, e vejo o Senhor, tão perto de mim, corro ao teu encontro e me prostro aos teus pés”, levantei os olhos e foi só viajar...
Percebe como Deus é? Um pai, normalmente, leva seu filho para ver o lago, o rio, o pôr do sol (!!!), coisas assim... é a coisa mais simples, mas é AMOR... Intimidade com Deus, CREIO EU, é isso, é ter Deus como realmente um Pai.

Está na hora de sermos realmente filhos de Deus, do Pai. Obedientes. Jesus, o Messias envaido pelo Pai, para dizer “O pai tá chamando, Eu sou o caminho, para lá, vamos”, disse também (não com essas palavras, mas parafraseando) “vão e chamam outros que eu volto para pegar vocês”. O negócio é esse. Vamos chamar outros. Falar que o Papai está chamando...

Ah, só que tem um detalhe, nós como filhos, temos que tomar cuidado, existem estranhos querendo nos sequestrar... enviados do diabo. Por isso Jesus disse (parafraseando) “Vão, é difícl, é perigoso, mas não temam, eu passei por aí, e venci”. É isso aí...

Filhos... Irmãos... Vamos? O Papai vai conosco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigo tudo bem?
Vim conhecer seu blog e desejar um lindo e abençoado dia!
Gostei da mensagem muito boa!!!

Deus abençoe fika na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...