quarta-feira, 27 de junho de 2007

PATÉTICO

Parece brincadeira o que vemos na TV. Hoje mesmo fiquei sabendo de (MAIS) um assassinato na cidade de São Paulo. O que mais me chocou foi o fato do filho do casal morto de forma patética (por tiros, simplesmente), de 7 anos ter visto tudo, e segundo a notícia dada no Jornal Hoje, parentes dizem que ele está traumatizado. Estava vendo... pensando... e me perguntei, como o profeta Habacuque: ATÉ QUANDO?~
Não é mais novidade para ninguém que estamos vivendo dias DE EXACERBADA VIOLÊNCIA NO BRASIL, mas e aí? VAi continuar assim?
Na segunda vi aquela dos cinco jovens que espancaram uma doméstica no Rio de JAneiro (também). O detalhe PATÉTICO foi a desculpa de que pensaram que ela fosse uma prostituta. (Peraí, vamos pensar: prostituta pode ser espancada?) Hoje, ouvi que aqueles "jovenszinhos" com dinheiro, casa chique, faculdade, etc, estavam com um histórico de atacar prostitutas há um tempo. Por favor... ATÉ QUANDO ISSO?
Pergunto de novo: VAI CONTINUAR ASSIM?
Olha, não sou nenhum ousado de primeira categoria que sai revolucionando o mundo, mas algo deve ser feito. Sou crente, sou estudante de jornalismo, pobre (financeiramente falando, mas Deus proverá), e creio que os EVANGÉLICOS DE PLANTÃO têm que tomar uma providência.
Só destacar que na lá na AMEB, aquela da mensagem de baixo, chegou um casal de crianças (acho q tem 9 e 10 anos), que fiquei sabendo que perderam sua mãe a pouco tempo, e estão vivendo com o pai. Puxa vida, crianças que vão crescer sem a figura materna ao seu lado. E aí? Não falo que alguém tem que ir lá e levá-los para casa, mas algo deve ser feito.
É por isso que às vezes as pessoinhas me confudem com "o cara radical". O que podemos fazer? ORAR, INTERCEDER... Mas estamos na fase do movimento... da juventude Coca-Cola. Isto que tem acontecido. Pura emoção, gás demais, mas que acaba. "Vamos a um acampamento? Já estou lá", "Vamos fazer uma vigília de oração? Isso é para velho!" Ou seja, queremos curtir, não queremos saber do outro.
Namorados só querem saber de beijos e carícias, carinhos e abraços... Perái, tem gente morrendo, crianças ficando traumatizadas... Deus nos chamou para amarmos uns aos outros, e eles, os necessitados? Não estou falando de não namorar, mas uma vida não é mais importante que um beijo?
Bem, vamos parar com isso, mas quero deixar claro a minha insatisfação quanto ao que vem sendo praticado dentro das igrejas diante do que vemos no mundo.
CHEGA DE UM EVANGELHO FALSO!
CHEGA DE UM EVANGELHO EGOÍSTA!
CHEGA DE COMODISMO!
INTERCESSÃO E AÇÃO JÁ!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...