segunda-feira, 25 de junho de 2007

VASOS

Por que somos atribulados? Talvez por pecado, mas às vezes é simplesmente como provação da nossa fé. Mas penso ainda que não é simplesmente uma provação.
A visão que Jeremias teve do oleiro (Jr 18) nos faz crer que Deus, nosso Pai, é sim um oleiro daqueles bons. Veja que numa loja de vasos, sempre vai ter aquele cara chato que não vê a hora da loja fechar, certo? Pois é, em nossa caminhada cristã esse papel é do diabo. Tenta zombar, dizer que os vasos – ou seja, nós – estão feios, mas Deus nosso oleiro, sabe o que faz. Às vezes vai até parecer que o diabo (o cliente sem noção) está rindo de nós, mas sabe o que vai acontecer? Vai ter aquele dia em que você vai se sentir a pior pessoa do mundo. Calma, você não é. Mas o diabo vai estar ali, rindo de você, talvez porque você caiu em pecado, sei lá, mas vai estar ali, rindo, te zoando.
Deus, o “dono da loja e dos vasos”, vê, pega o vaso e quebra... Bem, o vaso já era, certo? Errado! Pois é, havia algum defeito no vaso (entendamos que o diabo, - o cliente chato – é chato mesmo). Deus vem então e quebra o vaso. Oras, sabemos que o barro será derretido e refeito um novo vaso, com a mesma aparência ou não, Deus é quem vai saber.
Voltamos no começo quando falamos que o cliente não via a hora de a loja fechar. Bem, um vaso a menos é um bom sinal, mas vejamos que nosso Pai é o máximo.
A Bíblia conta que fomos feitos vasos de honra e não de desonra, Aleluia! É isso aí... Algo vai acontecer então. O vaso está sendo refeito, é a hora em que o cliente – o diabo – não vai acreditar em você (com o papo de que não tem jeito, sabe?). Mas Deus está decido que vai mudar. E vai. Vaso pronto. Beleza de vaso, honra. E o cliente não fica sem graça?
Somos mais que vencedores, certo? Mas essa vitória é no tempo de Deus (leia Ec 3). Amado, quando tudo parecer contrário, você sentir que o diabo, o cliente chato zomba de ti, recorra ao dono da loja, Deus. Talvez Ele vai ter que te quebrar, mas saiba que no final quem vai ser zombado é o diabo, o cliente chato. Lembre-se que “maior é que está em nós do que o que está no mundo”. Ele, Jesus é o perfume que vem junto no vaso... Talvez está precisando... mas o dono – Deus – te quebrou... te moldou... e terá mais espaço... para você ser cheio da presença do Bom Perfume – Jesus – e para mostrar para o diabo que quem é o zoado é ele, que você é amado do Pai, filho do Altíssimo, e Ele, como oleiro, vai fazer de tudo para ter o melhor vaso. Que sejamos vasos perfeitos e de honra!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...