quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O AMOR PODE VENCER O MAL

Uma aposentada de 40 anos foi assassinada dentro de casa em Timóteo (MG), após um assalto. O corpo dela foi encontrado na terça-feira (29). Segundo a polícia, os ladrões roubaram o cartão de benefício do INSS da vítima e uma televisão.
Os poucos móveis da aposentada foram revirados e as roupas, jogadas. O corpo foi encontrado no chão.
Os vizinhos disseram que a vítima morava sozinha, não era casada nem tinha filhos. Ela tinha problema na perna e vivia com o dinheiro do benefício do INSS.
Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram presos na terça-feira e, de acordo com a polícia, confessaram o crime e disseram que tinham a informação de que a aposentada havia recebido dinheiro. A polícia informa que encontrou, com eles, o cartão do INSS e o aparelho de TV roubados.
(Fonte: G1)
É...
Que situação a nossa, hein? Tão perto, foi em Minas. Uma situação que nos leva a pensar onde vamos parar. Via essa matéria no Balanço Geral (da Record), e mostrava o rosto de um dos jovens. Penso que existe muito mais para nossa juventude, e sei que não é morte e assassinatos. Automaticamente comecei a pensar: será que prender essas pessoas para sempre vai mudar alguma coisa? Acredito que não, muito menos matando.
Porque nossa situação estaria parecendo um caos? Aí vem o caso da reportagem. E pergunto: vai mudar alguma coisa se matar um traficante? Vai mudar alguma coisa?
Pensemos: ninguém mata à toa. o motivo pode ser o mais banal possível (tipo, porque o cara acha legal, oras), mas existe um, certo? Pois bem, é preciso ver qual o passado destes indivíduos. Porque eles matam? Porque eles roubam? À toa? Vamos parar no que muitos já sabem, mas têm preguiça de fazer algo: o problema é na base, na educação, no tratamento de indivíduos à margem da sociedade. O que um cara à margem da sociedade vai fazer? Agirá como um marginalizado, certo? Então, porque marginalizar mais ainda, matando ou prendendo em uma jaula para sempre? VAi formar um monstro pior. Qual tem sido nossa realidade?
Inclusão social é a saída. Digo isso com uma visão meio utópica, sim, mas sabendo que, se cada um se portar como pessoas que amam o próximo, será viável. Sim, creio que deve ser bem difícil perdoar alguém que mata alguém da sua casa, mas...
Deixo para a reflexão de cada um que ler essa mensagem: SÓ O AMOR PODE VENCER O MAL!

Um comentário:

Elas e a gente disse...

Oi Gabriel (zinho), homenagem a Martinha!!! Gostei muito de seu texto, nos leva a refletir a que ponto o ser humano chegou. Tirar uma vida por um cartão de uma aposentadoria, que vale lembrar, que no nosso país é um valor indigno e pior ainda, por uma televisão... Não sei qual é o nosso futuro, realmente não sei se o melhor seria a prisão perpétua, pena de morte não sou a favor, mas... realmente... estou sem muitas esperanças, não sei onde vamos parar!!! Abraço
Carol Buchara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...