quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ANA PAULA VALADÃO E O LEÃO

Cheguei a comentar sobre isso em uma postagem antiga, mas não entrei muito a fundo porque, como futuro jornalista, devo sempre ouvir as duas partes envolvidas, mas agora já ouvi (ou melhor, li) a outra parte. A questão é sobre a Ana Paula Valadão ter andando como um leão no palco em Anápolis, em um dos shows do Diante do Trono. O vídeo foi parar no you tube e aí... Comentários de toda a sorte... Enfim, nesta última segunda-feira, dia 26, foi publicado do site do DT o relato de Ana Paula explicando o que, de fato aconteceu. Li, e continuo com a mesma opinião. Onde o Espírito de Deus está aí há liberdade. Mas sei que tem gente que não acha o mesmo... Bem, cada um pense o que quiser... Deixo um link para a matéria... Cada um tire suas conclusões... http://www.diantedotrono.com.br/MATERIA/lst_materia.asp?nCodMateria=1266

5 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho como concordar de que onde o Espírito de Deus está há liberdade, pois isto é um texto bíblico, mas discorda da forma em que foi usada. Há liberdade pelo fato de não sermos escravos e não no setido do "vale tudo". São como estas que me afastaram do evangeliquismo e me fizeram retornar para Igreja Católica. As Igrejas Evangélicas infelizmente não tem raízes e estão o tempo "inovando", iventando modas, coisas que quando verificamos a Bíblia e a Tradição não encontramos prescendentes. Cuitdado, "Inovação" é diferente de "renovação". (Medite um pouco sobre isso). E liberdade e diferente de bagunça.

Gabriel disse...

olha meu amigo..
como você não se identificou...

como eu mesmo disse na postagem deixei para que cada um pensasse o que quisesse, mas daí você pensar "As Igrejas Evangélicas infelizmente não tem raízes e estão o tempo "inovando", iventando modas, coisas que quando verificamos a Bíblia e a Tradição não encontramos prescendentes." é meio estranho...
concoro que, realmente, há igrejas que se denominam evangélicas que abusam, mas por exemplo a que sou membro, a presbiteriana, completa 150 anos no brasil em 2009, e você diz sem tradição?

Bato mais uma vez na tecla e no versículo que diz que onde o Espírito de Deus está aí há liberdade e para você conferir de uma olhada quando Davi DANÇOU na frente da Arca da Aliança...
Ele teria inventado moda???
Estarei a sua disposição para trocarmos idéias...
fica na paz

gabriel

Anônimo disse...

Caro,

Paulo disse que "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Assim eu entendo a liberdade do Espírito.
As motivações reais de Ana Paula, só ela e Deus sabe. Nós só podemos analisar o exterior. E nesse aspecto, não foi bênção. Causou escândalo. Que edificação adicional o gesto dela trouxe? O show já não estava uma bênção? O recado sobre o Leão e o Cordeiro já não havia sido passado? Então, qual o objetivo?
O que Deus faz sempre tem um propósito. Talvez houvesse algum com esse gesto, mas isto não ficou claro para mim - ficou para alguém?
Assim, eu creio que faltou à Ana Paula o discernimento necessário para não fazer isso que ela fez. Ela pode fazer isso em particular, com sua família ou com a equipe do DT. Paulo também trata disso, quando fala em orar em línguas - em público, só com interpretação, mas em privado, tudo bem.
Eu gosto da Ana e do ministério do DT, achei positivo ela pedir perdão, mas creio que ela não focou exatamente qual foi o erro. O erro não foi que alguns se ofenderam. O erro foi que ela não deveria ter feito o que fez em público.
Mas enfim, todos erramos, e este evento específico não vai mudar o apreço que eu já tinha pelo ministério do DT - apreço que, todavia, não me torna cego para aquilo que não é bom.
Um abraço!

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa e tao repugnante quanto a "autoridade espiritual, "cobertura",
ministracao", "oracao forte", "sal grosso", "corrente", "ano de elias", "ano disso, daquilo"... a palavra de Deus tem conselhos claros sobre essas coisas. A Ana e fruto de uma leitura distorcida da Biblia, aliado a um aspecto cultural nefasto latino. E o "pedido de perdao"? ridiculo ne? foi muito mais um "olha, foi mal, mas eu nao vou mudar em nada"... que coisa ambigua ne? que saia curta hein? a igreja dela tb ficou caladinha...sim, porque qdo eles presenciam "divisao", logo culpam o diabo (como tudo o mais e culpa do diabo em vez de assumir a natureza humana podre); a menina e fonte de divisao, escandalo, e um circo sem necessidade, mas que mais cedo ou mais tarde acaba dando nisso ai. Eu nao quero nada desse lixo. Quero somente ser discipulo de Cristo Jesus. Vida simples.

depubel1 disse...

A ÚNICA VEZ EM QUE LI NA BÍBLIA ONDE UM PERSONAGEM DELA AGIU FEITO UM ANIMAL FOI QUANDO O JUÍZO DE DUES CAIU SOBRE NABUCODONOZOR, FORA ISSO NÃO ME RECORDO DE MAIS NENHUMA... DEUS REALMENTE USA DE MUITOS SIMBOLISMOS COMO CRISTO SENDO O CORDEIRO DE DEUS, SENDO MORTO PARA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS... MAS ELE NÃO PRECISOU FICAR DE QUATRO E COMEÇAR A EMITIR SONS DE CARNEIRO OU ANDAR FEITO UM. SEM MAIS...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...