sexta-feira, 30 de novembro de 2007

FÉRIAS.... GLÓRIAS A DEUS.....

FÉRIAS!!!!!!! Puxa vida, como eu precisava disso. Não ter que me preocupar com os estudos pelo menos durante dois meses... Ufa... Mas agora posso ver a linda paisagem que Deus formou sobre a minha vida, antes vou contar uma ilustração...

Estavam a mãe e seu filho na sala de casa. A mãe, tricotava, o filho, brincava. O menino via aquela cena do chão (onde estava com seus brinquedos) e se questionava do que se tratava aquilo que a mãe fazia, já que, visto de baixo eram nós coloridos, embaraçados, enfim, não dariam em nada. Até que perguntou: "Mãe, o que você está fazendo?" Ela então, diz a ele para continuar brincando que, quando estiver pronto ela lhe mostraria. Mas mesmo com essa resposta ele não sossegou, e perguntou de novo. A mãe sábia, então recomenda ao menino que fosse para o quintal brincar e quando ela acabasse, o chamaria. Feito. Ela terminou, e chamou seu filho, o pôs no colo e lhe mostrou a paisagem que tricotava. O filho, espantado com aquilo dizia que do chão parecia tão feio... sem lógica e , agora visto de cima, é tão... lindo...

Pois bem, Deus muitas vezes "tricota" nossa vida, e ficamos ansiosos, curiosos, chatos em saber do que se trata. Mas o Pai, assim como aquela mãe, nos convida a irmos brincar, descansar que quando Ele terminar a obra nos colocará em Seu colo e veremos a obra final.

Foi assim comigo. Neste 1 ano e meio de faculdade, tive esses momentos de olhar para o alto e ver apenas nós... mas tive que descansar... Descansei... e hoje posso ver um pouco do que Deus fez. Quem diria que, um menino de classe média baixa, periferia da cidade, pais com pouco estudo... faria o que faço hoje? E lá trás, eu não não entendia, hoje posso ver o porque das tribulações, das angústias... Esse período (que terminou, aleluia!) aprendi muitas, muitas coisas. Aprendi a descansar nos braços do Pai que me ama. Aprendi a ser filho... a dar valor ao Pai. Fui confrontado com coisas que, antes não me incomodava. Sei que algumas (ou muitas) vezes eu errei, não confiei, mas fui aprendendo (como diz o título do blog de uma amiga da faculdade -
www.sulainereis.blogspot.com), aprendendo a viver... Chorei tantas vezes nos braços do meu PAI... E como ouvi certa cez... Nada é maior do que o amor de Deus... Ele nos protege... Hoje somos filhos, somos amados do Pai.... Ele me ama, Ele nos ama...

Me sentia fraco às vezes, mas mesmo assim conseguia caminhar... hehe, mas não era eu, era o Pai me carregando no colo... ALELUIA!!!!! Puxa... como fui carregado, em momentos que pensava em jogar tudo para o alto... em desistir... Meu Pai... Sim, Ele me carregou.
Muito mais do que simplesmente ter um dogma que Deus é amor, é VIVER NA PELE esse amor. Mesmo que às vezes eu chegava em casa da aula tarde da noite, só conseguia dormir e comer... Mas o Pai não me abandonou... Como eu o amo...

É para isso que estou aqui hoje... Isso é o evangelho... Contar as boas novas de Jesus...
Ele morreu no meu lugar, ressucitou, hoje reina... age em minha vida... me deu livre acesso ao Pai... Pai que me sustenta, me ama, me corrige, me chamou...
Agora estou de férias, seria o tempo de ver as paisagens que Deus "tricotou" para mim? Mas uma coisa eu quero... estar mais perto do meu Pai, ser um com o Espírito Santo, ser testemunho de Jesus aqui na terra... ser realmente um profeta...

Eu amo meu Pai, meu Paizinho...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...