sexta-feira, 23 de novembro de 2007

ESPERANÇA... DEUS ESTÁ ME ENSINANDO

Ontem percebi o quanto Deus me ama. Diante de tantas lutas nessa semana que passou, estive a ponto de surtar, mas Deus (como um Pai que coloca a mão no ombro do filho e diz calma) me consolou, se mostrou como meu escudo, meu refúgio, minha fortaleza. Me senti como um bebê, que no braço do Pai não precisa chorar.
Interessante como sempre que eu colocava uma música para ouvir, vinha uma mensagem de conforto. Foi assim na terça-feira, quando eu, exausto, coloquei o CD Esperança do DT para ouvir... Ah, esperança... Recebi aquela palavra. Eu precisava. Recebi.
E ontem, voltando da faculdade, ouvia músicas que me levavam a crer na liberdade que eu tinha em Jesus, do conforto que Ele poderia me dar. E a mais tocante, "Deus está me ensinando", da Eyshila. Perfeita. "E enquanto eu espero a minha bênção, Deus está me ensinando a adorar" diz uma parte. É preciso adorar em meio a tribulações.
Me vem à mente o texto de Paulo e Silas na prisão. Lá em Atos 16 conta que a meia-noite, os dois oravam e adoravam a Deus... Puxa, quantos momentos de "meia-noite" nós passamos, não é? E o pior, como Paulo e Silas... sendo inocentes.
Mas eles adoravam, oravam... Interessante que Deus, neste momento nos ensina a adorar, a crer, a orar, mesmo que, não tenhamos força para orar, para gerar frases... A Bíblia diz que não sabemos orar como convém e que o Espírito Santo é quem intercede por nós. Crer nisso em momentos que não saem palavras da nossa boca. Mas a Bíblia diz também para não entristecermos o Espírito... Fazemos isso quando pecamos.
Está aí... Se buscarmos levar uma vida de santidade, em momentos de tribulação (provação) conseguiremos, mesmo não conseguindo pronunciar palavras, acharmos forças em Deus para adorarmos, assim como Paulo e Silas nos mostraram.
Mas depois disso vem o mais legal. O TERREMOTO. As paredes caíram, os grilhões quebraram!!! Glória a Deus! E pode quebrar na nossa vida também... Basta adorarmos nos momentos de meia-noite em que passamos. É possível.
Foi assim comigo, tribulações mil, cansaço demais... tive vontade de jogar tudo para o alto, mas enquanto isso, como diz a múisca que falei, Deus me ensinava a adorá-lo. Teve momentos em que nãos abia o que fazer... Mas me lembrei... temos que trazer à memória aquilo que nos dá ESPERANÇA... O Amor de Deus... Tão grande, mas que cabe no coração... Tão profundo...
UM AMOR QUE NOS LEVANTA, NOS LEVA NO COLO... NÃO NOS DEIXA... CHORA CONOSCO, RI CONOSCO... UM AMOR QUE NOS INVADE... UM AMOR QUE NOS CONSOLA... ESSE É O MEU DEUS...
Não sei quem vai ler essa postagem, não sei se alguém será abençoado, mas sei que eu fui... Seja também... Lembre-se: JESUS TE AMA.........

Um comentário:

Anônimo disse...

DEUS OBRIGADO POR TUDO ESSA PALAVRA NAO FOI EM VAO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...