terça-feira, 1 de abril de 2008

PRIMEIRO AMOR

Sermos dependentes de Deus é uma das “tarefas” de nós, como cristãos. Mas às vezes perdemos a noção do que, realmente, é ser dependente de Deus. As coisas passam a ir muito bem de um momento para outro, e nos vemos em uma situação que podemos “andar com nossos próprios pés”. O que fazer? Continuar andando? Muitas vezes escolhemos essa opção. E só depois – bem depois – vemos que era a opção errada.
No livro do Apocalipse, no cap. 2, vs. 1 a 7, lemos primeiramente sobre a Igreja de Éfeso. Lemos sobre uma igreja firme, que andava corretamente, mas que faltava algo. Ela abandonara o primeiro amor, mas mesmo assim, continuava de pé. E por quantas vezes nos comportamos como a igreja de Éfeso. Abandonamos o primeiro amor, mas como aquela igreja, continuamos de pé. Um erro. Depois disso, o Espírito diz: “Lembra-te, pois, de onde caíste, ARREPENDE-TE e VOLTA à prática das primeiras obras...” (Ap 2.5a) O Senhor nos convida a nos arrependermos e vermos onde deixamos de lembrar no primeiro amor, daqueles dias em que vivíamos totalmente dependentes de Deus, pensando n’Ele, 24 horas no dia. As primeiras obras são aquelas de quando conhecemos o Senhor. Existe uma conseqüência de não voltarmos à essência. Ainda no vs. 5, o Senhor diz: “...e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Pesado isso! Esse é o momento em que nos vemos sem nada. Andamos tão corretos, mas sem o primeiro amor, aí o Senhor vem, e nos tira a luz.
Voltar à essência não significa regredir, mas dar um passo “atrás” para dar três à frente, imagine se dermos um passo à frente e o buraco for grande? Caímos. Voltar à essência não é algo tão simples como parece, mas não é difícil como se pode achar. O Senhor diz “Lembra-te, pois, de onde caíste, ARREPENDE-TE e VOLTA à prática das primeiras obras...” Essa é a orientação. Mas não podemos pensar que voltar significa sermos imaturos na fé, mas na dependência de Deus crescermos com sua mão sobre nós.
Só voltando à essência, ao primeiro amor diariamente teremos uma vida verdadeiramente segundo a vontade de Deus. Muitos têm perdido sua luz, e nós? Arrepende-te e volta à prática das primeiras obras, voltar à inocência, à dependência do Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...