terça-feira, 1 de abril de 2008

QUERO TRAZER À MEMÓRIA

Jeremias diz assim: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”. Uma palavra tão bonita que vem ao nosso coração em alguns dias de desânimo ou até mesmo derrota. Momentos em que pensamos que estamos desamparados, momentos tristes. Seja na tribulação, na batalha, na perseguição, na incompreensão, onde quer que seja.
A palavra então diz “aquilo que dá esperança”. O que pode nos dar esperança nessas horas? Amigos? Família? Jesus? Sim, mas principalmente, Jesus. Sabe o que realmente nos dá esperança em meio à coisas tão horríveis? É o amor. Se pensarmos em pedir ajuda aos nossos amigos veremos que o que nos faz ir até eles é o amor fraternal que sentimos. Pela família é o mesmo. Por Jesus, mais ainda. O que nos dá vontade de continuar é o amor de Deus. E todos nós sabemos que a prova extrema de amor do nosso Deus foi, é e sempre será o sacrifício de Jesus lá na cruz.
Isso é o que nos dá esperança em meio ao caos. O amor de Deus por nós. Resumindo: olhar para a cruz nos dá esperança. Mas cruz significa morte podemos pensar, mas morte do homem. Certo pensamento diz que o que é do homem, passando pela cruz, morre. O que é de Deus ressuscita. Por isso a cruz nos dá esperança. Quando tudo parecia estar perdido, Jesus, ao terceiro dia, ressuscitou. Isso é o que nos dá esperança. Não existe outra coisa que possa nos trazer a verdadeira esperança. Aquela que vence o medo. É o amor de Deus manifestado na cruz. Assim podemos viver mais... Viver muito mais o que Deus tem para nós.
Fico pensando se realmente temos motivos para viver tristes e cabisbaixos. Reflito e chego à conclusão que Jesus não morreu na cruz à toa. Foi para que, nesses momentos eu trouxesse à memória seu sacrifício, aquilo que nos dá esperança, a verdadeira esperança.
Que essa seja a nossa oração: Senhor, quero olhar para a cruz e crer: isso é o que me traz esperança... o seu amor manifestado por nós através de Jesus lá na cruz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...