sábado, 2 de agosto de 2008

PROJETO RONDON - 9º DIA - 3ª FEIRA EM JENIPAPÃO...

Bem, na 3ª feira, que amanheceu com uma baita serração, nosso grupo se dividiu em dois para irmos em duas comunidades da zona rural ao mesmo tempo. Os nomes? Lá vai: Jenipapão e Jenipapinho. Isso mesmo! Meu grupo foi para Jenipapão, menor e mais pobre. Nos dividimos novamente e aí lá fomos nós de casa em casa com o questionário. Algumas pessoinhas foram super simpáticas, outras só responderam e nada mais... Como de sempre, as crianças estavam super curiosas e eu que estava sozinho acabei adotando um grupinho para me levar nas casas da comunidade, já que muitas delas estavam vazias pelo fato do pessoal estar trabalhando. Me lembro do Igor. Foi até o final comigo... Foi muito legal... Detalhe que eu sempre queria saber da vida deles... tipo com quem moram, como vivem, se estudam, se gostam do lugar que moram... até para não ficar naquela da amizadezinha barata. Eu também tinha que lembrar: eu estava a trabalho do Projeto Rondon... qualquer informação seria muito importante. (PS. Eu realmente fazia amizade com as crianças, não visava a informação, mas como eu queria conhecer as pessoas, eu ia mais fundo.)
Fizemos um bate-papo com o pessoal de lá e voltamos para almoçar. À tarde, parte do pessoal saiu para correr atrás de alguns detalhes para a recreação (que foi na quarta) e outras coisinhas. Aproveitei para ficar em casa, acertando detalhes do nosso relatório e também para descansar, além de passar a limpo os questionários, já que por recomendação fazíamos a lápis. Que trabalhão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...