sábado, 2 de agosto de 2008

PROJETO RONDON - 12º DIA - 6ª FEIRA... BINGO E.... O BAILE

Era o último dia de trabalho. Estava com saudade de casa. Mas se precisasse eu continuaria ali. Sempre que eu saía na rua e encontrava com alguma criança que tinha tido contato... conversávamos. Que legal. Na sexta, pela manhã, ficamos (parte) em casa arrumando os prêmios do bingo. O pessoal conseguiu juntar 3 sextas básicas, vinho, vale frango assado, cinto, perfume e coisas que eu pensei: "eu não daria conta". Mas fomos. À tarde, o destaque foi irmos vender cartelas de bingo... como assim? Só vendi duas... Meu negócio é folheto e oração, hehe... Mas aprendi muito. Ah, só vou destacar também o Darley, primo do Tales... 6 anos e foi meu guiazinho, enquanto eu vendia perto da casa dele. Uma das partes mais pobres que fui. Quando voltamos, fomos para o bingo. Era beneficente, porque em Catuji tinha uma menina (de 5 anos pelo que eu lembro) que tinha um problema de vista e precisava de uma operação... R$ 1.500 ou ficava cega. A família e a rádio da cidade já tinham um dinheiro, mas lá fomos nós... Me surpreendi com a quantidade e gente que foi... deu uns 200 reais de bingo, com cartelas a R$ 1,00 ou R$ 0,50. Que bênção. Comprei algumas, mas dei para os meninos preencherem. Quase que o Felipe ganhou uma. Só faltou uma pedra!!! Puxa vida! Depois do bingo viria o baile. Pois é! O baile! Sou crente e não podia negar minha vontade de não ir. Mas com a oportunidade de ver o que acontece no mundo e lançar sementes, estava eu naquela do "se possível passe de mim esse cálice, mas seja feita a vontade de Deus". Comprei o lanche do pessoal e quando cheguei na casa, o Alberto disse que não iria... Ufa! Se eu fosse o único seria mais complicado, mas acabei pegando carona e fiquei na casa. Na verdade pensava em ir na internet, orkut... que nada! Só deitei no colchão... Você sabe o que aconteceu depois, né???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...