segunda-feira, 14 de julho de 2008

PROJETO RONDON... 1º dia

Aêêêê...
Primeiro dia de Rondon mesmo. Depois de quase um dia viajando chegamos ao nosso destino final: a cidade de Catuji, bem no norte de Minas, perto da Bahia. Vamos então à viagem: Saímos de JF city por volta das 11 da manhã do domingo. Detalhes: antes, é claro fui ao culto na igreja pela manhã, o pessoal orou por mim e fui. Nunca tinha visto minha mãe chorar tanto por causa de mim. Cara, quatorze dias... Agradeço a Deus por ter uma mãe assim, que se importa comigo, e tb pela minha família. A Tânia, uma amiga nossa também foi no meu embarque com a minha mãe, e quando percebi aonde me metia... também não aguentei. No ônibus, enquanto eu orava, lágrimas corriam pelo meu rosto. Quatorze dias sem ver de perto meus familiares, irmãos na fé, e amigos mais chegados que um irmão. feito isso fomos estrada a fora. Paramos em Barbacena, para o pessoal q quisesse almoçar, ou fazer um lanche (como eu, hehe). Detalhe foi o preço, caro demais! Seguimos viagem para BH, onde chegamos por volta das 4 da tarde na PUC, que organiza o Rondon Minas. Esperamos, andamos, esperamos, sentamos, esperamos mais um pouco, e por volta das oito da noite, partimos rumo às três cidades destinos do pessoal da Estácio JF: Novo Oriente de Minas, Itaipé, e a minha: Catuji. Todas em Minas. Partimos, paramos em João Monlevade... estava frio!!!! Mas mesmo assim, saímos do ônibus, e depois de uma meia hora partimos novamente. No meio da viagem dei uns cochilos, e digo mais, uns bons cochilos, mas ainda estava muito cansado. No ônibus e ainda na PUC em BH troquei mensagens com a Joyce, minha amiga mais chegada que uma irmã e minha mãe. E fomos. Depois de muito tempo na estrada, paramos em Teófilo Otoni, isso já lá pelas 4, 5 da manhã... Estava tão com sono que nem lembro, hehe. Lá vi algumas pessoas no enorme frio que fazia e inclusive crianças, está certo que iam viajar, mas refleti sobre a cena. Algo pessoal! Depois fomos com destino ao nosso rumo. Mais um tempão, e chegamos a Novo Oriente de Minas, mais um tempão, em Itaipé, e por fim, quase 24 horas depois de sairmos de JF, Catuji. Pelo Google, tinha sido informado da ausência de Igrejas evangélicas na cidade... que nada! Tinha (ou melhor, tem!) pelo menos umas duas. Pensei também, até porque tinham nos avisado que ficaríamos numa escola... que nada, estamos na sede provisória da Secretaria Municipal de Educação, e aproveito para atualizar esse blog. Glórias a Deus. Outra surpresa: uma das igrejas fica duas casas do lado do lugar onde estamos e mais, uma das rondonistas que estão aqui é evangélica! Deus é bom!!! Neste primeiro dia, ficamos mais para conhecer a cidade, que tem cerca de 7 mil moradores, fizemos uma reunião com os líderes e na terça, ou seja, amanhã faremos mais, se Deus permitir. Resumão:Cansado, mas feliz e agradecido por Deus ter me trazido aqui. Minha mãe me mandou uma mensagem pelo celular (que também pega aqui, outra bênção), para eu ler o Salmo 121 everyday. Como Deus tem me tocado com esse texto durante esse pouco tempo que estou aqui... Bem, isso é o que consigo escrever por hoje. Mas se Deus quiser, amanhã contarei mais dessa aventura... E você, que ora por mim, continue, porque muito pode a oração do justo por sua súplica...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...