quinta-feira, 17 de julho de 2008

PROJETO RONDON... 3º e 4º dias


Pois bem, ontem não consegui escrever mas hoje vamos ao resumo desses dois dias aqui no projeto Rondon, na cidade de Catuji...
Ontem, pela manhã eu e mais dois companheiros fomos às escolas estaduais pegar uns dados para nosso relatório sobre a quantas anda a educação aqui na cidade. Andamos à beça, mas lá por volta do meio-dia voltamos para almoçar... Lá, no caminho, vi uma daquelas cenas que vim esperando ver. Eram duas meninas brincando na terra do quintal. A casa era muito humilde, e elas quando nos aproximamos com um sorriso no rosto nos falaram seu nome... não me lembro, mas não devo esquecer o sorriso. Demais!!! À tarde, enquanto almoçávamos, tive o privilégio de conhecer o Thalles, um dos meninos que moram em Caraí.. (isso mesmo!) no outro lado da ponte, coisa de uns 2 minutos... é longa a história disso, mas não vou contar agora. O negócio é que puxei papo com o Thalles, que almoçou com a gente (ele veio com o outro restante do pessoal). perguntava um montão de coisa pra ele, e fomos parar no quesito casa... Ele me contou que seus pais são separados e que quando se separaram teve até foice... Fiquei meio assustado, mas continuei conversando sobre o assunto e ele me explicou que o pai dele tinha ficado nervoso com a separação e pelo que entendi, tentou matar a mulher! Coisa de... gente que precisa de amor... E o menino, com seus nove anos, me passou uma grande impressão... Mais à tarde fiquei em casa... depois do almoço, precisei tirar um cochilo, coisa de umas duas horas, hehe, mas não deixei de trabalhar... Acordando, fomos digitar nosso relatório sobre a parte de ensino e educação em Catuji. Mais à noite, tivemos a janta e por fim, a reunião de planejamento... a quinta seria de começo de rota pela cidade para a população responde ao questionário sócio-econômico, que devemos preencher... são 600 questionários, um por casa. Depois de ficar na internet de uma forma que me surpreendi comigo mesmo, fui dormir...

QUINTA-FEIRA – 4º DIA

Acordamos para variar cedo, e fomos com destino à nascente do rio que corta a cidade... Pois bem... Uma longa viagem e, chegamos... Lindo...É impressionante como as coisas funcionam na natureza... Por que existem pessoas que não acreditam em um Criador disso tudo? Tirei muitas fotos... algumas estão no meu orkut... Antes de almoçarmos, tivemos um "tour" em alguns lugares bem bacanas de Catuji... primeiro fomos a um garimpo... e me sentindo no Globo repórter, eu entrei na caverna... é totalmente escura e fria... Mas... Fomos, acompanhados dos garimpeiros do local. Um deles contava que um da região chegou a achar uma pedra de 32 milhões... isso mesmo, mas fez questão de afirmar que é uma vez ou quase nunca, hehe. Depois passamos em uma cachoeira... Mas que beleza... no orkut tem foto... Deus é perfeito!!! À tarde começamos nosso trabalho de ir de casa em casa pedindo para os catujenses responderem ao questionário, coisa de 18 perguntas, sobre saúde, serviços do município e outras cositas... Muito legal... tento sempre me "enturmar" com as pessoas da casa, às vezes dá, outras não, mas no final, tudo dá certo (Rm 8.28)... À noite... enfim, depois de muitos obstáculos, conseguimos estar no culto aqui da igreja Batista no lado... pessoal agradável de lá... tivemos que sair rápido por causa da reunião que tava tendo, mas quando chegamos já tinha terminado, mas tudo bem... sábado tem culto jovem e domingo... é domingo, hehe! Agora à noite... chego para atualizar o Vivendo e também o orkut... que bênção! Amanhã tem mais, mas eu que não vigie para eu ver!? E mais, sabe qual foi a palavra no culto? Efésios 6.10;... Isso mesmo, Armadura da fé... Precisa falar mais?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...