terça-feira, 22 de julho de 2008

PROJETO RONDON... 7° DIA... Fazendo alguém feliz...


Tá aí! Vamos a um resumão do que rolou no domingo...
Coneçou um pouco tenso... teve um churrasco em uma fazenda de um cara aqui em Catuji para o nosso pessoal... todo ano tem... mas eu não queria ir... primeiro porque eu queria ir à escola dominical aqui na igreja Batista, segundo porque não teria uma hora certa para voltarmos (a pé não tinha condição) e terceiro porque alguns iriam beber horrores, misturado com funk e carne que eu não como... Bem... Por que eu iria? Pois bem... não teve como, fui!
Pensei que seria um dia daqueles, mas Deus me surpreendeu... Como sempre!!!
Primeiro eu preciso comentar do Antônio... o motorista que nos trouxe de BH até aqui... evangélico da Quadrangular! Que bênção! Deus é bom d+!!! Fomos conversando... Muito bem, chegando lá (depois de um tempo na estrada e depois na estrada de terra...) notei um menino lá... Mais uns minutos e cheguei pra conversar com o pessoal que tava perto dele e o conheci... Gabriel era o nome dele... ele era (ou melhor, é) irmão do Lucas, o anfitrião (filho do dono da fazenda). Pois bem... como eu meio entrão nesses casos, comecei a semear uma amizade com ele... na verdade eu queria conhecer o local, mas sem ser daquele jeito adulto... Fomos aos poucos. fomos, porque tinha mais gente conosco, inclusive o Antônio. E assim foi... Conhecemos o curral (nunca estive tão perto de vacas e cavalos assim), a caixa d'água, e aos poucos os arredores da fazenda... Minha meta estava se tornando uma: andar de cavalo... Mas sozinho? Eu? Pois bem, fui resistindo, mas teve uma hora que não teve jeito... fui... na garupa do Gabriel, isso mesmo... E lá fomos nós... nessa altura já tínhamos almoçado, eu já tinha descansado... Por volta das duas da tarde... Detalhe que lá é muita subida... (estamos em Minas Gerais, rsrs)... Passamos por altos lugares (em todos os sentidos), eu e Gabriel num cavalo e nosso colega rondonista, Wallace também. Andamos demais, ou melhor, os cavalos andaram, hehe. Outra coisa foi o meu medo... queria uma aventura, mas... não conseguia acreditar que eu... eu estava indo num cavalo, na garupa de um menino de 11 anos em um lugar que eu não conhecia!!! Pura aventura!!! Chegado um certo ponto... nos perdemos, na hora de voltar a cela do cavalo onde estávamos solta! Ai! Estávamos numa subida, no meio do mato seco, tinha até pelo que notei, espinhos! Subimos a pé! Outro detalhe foi o livramento... vejo que se continuássemos subindo tinha um grande risco da cela soltar e a gente cair para trás!!! O estrago seria... Mas Deus é bom e nos livrou!!! E como!!! Agora enquanto escrevo vejo o tamanho da bênção!!! Continuando subi na garupa do Wallace... voltaria com ele.. Mas... Na primeira reta, ele correu... não deu outra... Fomos para o chão... isso mesmo, caímos... eu me ralei um pouco, mas estou bem, ele também... Pulando um pouco, aconteceu que assim que levantamos o pessoal chega de caminhão, como se fosse algo sobrenatural e voltei mais "seguro"! Pois bem... quando voltamos para a fazenda, mantive minha amizade com o Gabriel... ele cada vez mais empolgado... E eu também! Puxa vida! Ele fez uma amizade até com meu celular, até que fomos gravar um videozinho, em que ele falaria o que ele achou o dia... e ele falou que foi muito divertido... ligando os fatos, penso que se eu não tivesse caído, ele não teria tanta lembrança do passeio, e se eu tivesse caído com ele, possivelmente ele machucaria também... É! Aquilo me alegrou de uma tal forma, que mesmo o atraso para voltarmos e meu atraso para chegar no culto da noite foi recompensado... Deus tinha um propósito... Foram várias experiências... até porque via a carência do pessoal... mas aquilo... ouvir que Deus me permitiu fazer uma criança feliz... me faz sonhar! E teve mais... no culto, olha as músicas que ainda peguei no louvor: "Firme nas promessas" e "Marca da Promessa"... É... Deus tem algo! E as ministrações foram assim... Deus cuida de nós de uma forma... Pois é... e a pregação da igreja foi de uma irmã da Igreja Presbiteriana (como assim?) de Nova Friburgo/RJ!!! Sobre o quê? Sonhos!!! Como assim??? Mas tudo bem... lembra do colchão? Pois bem, conversando com um dos membros aqui da igreja, que já conhece o pessoal do Rondon, acabou me emprestando um... Glória a Deus!!! Bem... depois de todas as bênçãos do domingo, fui dormir... Bẽnção demais!!! Mas a história do cavalo me fez questionar: Estamos dispostos a sofrer para fazer alguém feliz???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...